????????????????????????????????????
Compartilhe!

A Exposição Festa da Guia 233 anos de Fé foi aberta na noite desta sexta-feira, dia 03, no salão de eventos do Guedes Shopping, centro de Patos. A iniciativa partiu da própria direção do shopping e foi abraçada por personalidades da cultura, da arte, da religião e da fé diante da tradição que tem emocionado gerações ao longo das centenas de anos que acontece o evento no sertão paraibano.

Joacio Nobrega

A solenidade de abertura da exposição contou com o Padre Joácio, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Guia. Demonstrando satisfação com o acontecimento, Padre Joácio falou da importância de momentos como o da noite desta sexta-feira e pode expressar que o seu desejo é que a Festa de Nossa Senhora da Guia seja realizada não apenas numa dimensão religiosa, mas também  em dimensão social, histórica e cultural, pois é a maior festa do interior.

Padre Joácio expressou que existe uma saudade que emociona os presentes, pois a festa está há dois anos sem a magnitude do evento. “Devemos preparar nossas casas, nossos comércios e os nossos corações. Faço o convite: vale a pena vir ao Guedes Shopping ver a exposição fotográfica da Festa de Nossa Senhora da Guia…”, disse o padre.

DSC 0826A Exposição Festa da Guia 233 anos de Fé foi abrilhantada na sua abertura pela Filarmônica 26 de Julho que cantou o hino da padroeira e outras canções que emocionou os presentes.

O historiador Romildo Sousa fez um apanhado da tradição da festa e o Guedes Shopping lançou um livreto especial para o momento. O livreto está sendo distribuído gratuitamente em uma edição especial e limitada. Romildo fez uma introdução da importância da festa para a região de Patos e parabenizou a atividade que se estenderá até o dia 13 de setembro de 2021.

As fotos da exposição foram selecionadas pelo fotógrafo e designer Glauber Alves. Arquivos da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, de Romildo Sousa e de demais colaboradores estão presentes na exposição que é aberta ao público e está no primeiro piso do Guedes Shopping.

Paulo Gustavo, diretor do Guedes Shopping, disse que do dia 10 a 26 de setembro será montado um parque de diversões para crianças. “Vamos recriar também um pouco dessa parte social aqui no Guedes Shopping. Vamos montar carrossel, parquinho, barraca do tiro, maçã do amor…”, revelou Gustavo.

Veja imagens:

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário