Compartilhe!

Representantes dos Conselhos Tutelares Norte e Sul do Município de Patos se posicionaram na manhã desta quarta-feira, dia 08, sobre o caso da possível agressão praticada por adolescentes ao vendedor ambulante de água mineral no semáforo ocorrido no último sábado (04) e se posicionaram após serem xingados.

Diante da divulgação do fato da possível agressão ao vendedor ambulante conhecido por Wilker, houve solidariedade da sociedade, mas também muitos xingamentos aos conselheiros tutelares que foram acusados de omissão para solucionar o trabalho dos adolescentes nos semáforos do centro de Patos.

Zedilma Pereira, conselheira tutelar, disse que o Conselho Tutelar age dentro das suas atribuições contidas no artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, portanto, em relação às violações dos direitos e no imediatismo de questões relacionadas às crianças e adolescentes, mas existe muita falta de informação sobre as atribuições. A conselheira disse que medidas cabíveis serão tomadas em decorrência de pessoas que chamaram os conselheiros de vagabundos e delinguentes.

As acusações levianas aos conselheiros foram feitas em redes sociais por pessoas que utilizam matérias em sites de notícias para expressar de forma agressiva e criminosa suas críticas.

Mariana Lucena, que também é conselheira tutelar, relatou que no caso de existência de atos infracionais e agressões dos adolescentes aos cidadãos, aqueles que forem atingidos, devem registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Os conselheiros tutelares voltaram a pedir para que os cidadãos não dêem dinheiro aos adolescentes que limparem os pára-brisas e que, no caso de agressão, levem o caso às autoridades de segurança pública.

Ouça Zedilma e Mariana:

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário