Compartilhe!

Nesta quarta-feira, 15/09, uma audiência na Secretaria de Aviação Civil tratou sobre o início das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Regional de Patos Brigadeiro Firmino Ayres, orçada em cerca de R$ 36 milhões.

Na ocasião, estiveram presentes o deputado federal Hugo Motta (Republicanos); governador João Azevêdo (Cidadania); secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann; secretário estadual de Infraestrutura, Deusdete Queiroga; secretário estadual de Comunicação, Nonato Bandeira; e secretário executivo da Representação Institucional da Paraíba, Adauto Fernandes.

Hugo solicitou agilidade no início das obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Patos. “Nós agora estamos tratando da etapa de toda a reforma e ampliação do Aeroporto de Patos. Isso vai possibilitar que aeronaves maiores possam pousar e decolar do nosso aeroporto e isso irá aumentar o fluxo de pessoas, com isso potencializaremos ainda mais o potencial e a capacidade que o Sertão da Paraíba tem de receber turistas, receber investidores, comerciantes e também da nossa população acessar de forma mais rápida, eficiente e confortável as principais cidades de nosso país. Um investimento de mais de R$ 35 milhões. Nós já garantimos emendas individuais de nossa autoria, o Governo do Estado também está colocando uma contrapartida e justamente estivemos aqui para agilizar o início dessas obras. Essas obras já estão contratadas, nós estamos na fase final de projeto para que ela possa ser iniciada”, disse.

O parlamentar destacou ainda que o governador trouxe a preocupação de contemplar a ampliação da pista no projeto inicial, que estava prevista um tamanho menor no projeto que foi iniciado na SAC. “Então nós queremos aumentar a pista, aumentar o percentual do asfalto para poder também receber aeronaves ainda maiores do que as que já estavam previstas porque tanto o governador, como nós e a própria Secretaria de Aviação Civil acreditam muito no potencial do Aeroporto de Patos e esses investimentos possibilitarão que esse nosso aeroporto esteja pronto, preparado para servir a população sertaneja”, completou.

Veja vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário