Compartilhe!

WhatsApp Image 2021 09 19 at 19.17.55A Fundação Ernani Sátyro (FUNES), através de iniciativa do seu presidente Adolpho Crispim, promoveu atividades alusivas ao centenário de Paulo Freire durante o mês de setembro e neste domingo, dia 19, data máxima do educador reconhecido mundialmente, convidou artistas locais para criarem um mural em homenagem ao centenário de Paulo Freire e também aos artistas da cultura popular.

Na murada da FUNES, na parte localizada na Rua Tiradentes, centro de Patos, foi feita uma grafitagem no espaço de 26 metros que deu um visual deslumbrante ao local. Os artistas convidados foram Alex Souto, Alano Pereira, Aurélio Filho, Roberto Nascimento, Breno Barbosa e Frankleyson Brasileiro que fizeram um trabalho artístico surpreendente e que encantou a todos.

Desde o primeiro semestre, a FUNES realizou curso remoto de Introdução ao pensamento Freireano que contou com mais de 150 participantes. O Programa FUNES CULTURAL também abordou os pontos principais da teoria do educador. A intervenção urbana tem como tema: Educação e Cultura Popular.

WhatsApp Image 2021 09 19 at 19.17.55 1Artistas como Pinto do Acordeom, Derréis, da socióloga e vereadora Marielle Franco e outras personalidades foram lembrados e os temas fluíram na iniciativa criadora dos artistas patoenses que abraçaram a ideia da FUNES. Delzymar Dias, um dos diretores da FUNES, disse que o trecho da Rua Tiradentes ganhou mais vida e teve o espaço aproveitado de forma cultural e chamou a atenção pelas cores e a criatividade nos personagens.

Adolpho Crispim relatou que o mural vai ficar na história e será concluído no próximo sábado, dia 25. “O mural teve início neste domingo, mas será concluído no próximo final de semana. Várias pessoas vieram ver e está bem legal mesmo”, disse Adolpho.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário