Início Cultura Junior Misaki lança segundo livro infantil com temática sobre o Seridó

Junior Misaki lança segundo livro infantil com temática sobre o Seridó

Compartilhe!

“Meus cumprimentos, companheiros, que seguem aqui no Arraiá! Prestem muita atenção, pois é lá do Seridó esta lenda que vou contar. Ela pode até ter surgido lá nos estrangeiros, mas num acaso veio parar neste lugar”. E assim começa a história do Mágico do Seridó, do escritor e artista paraibano Junior Misaki, que lançou nesta sexta, dia 17 de setembro, às 19h, a sua segunda obra infantil, na livraria Nobel, em Patos.

Nascido na cidade de Patos, Junior Misaki trabalha desde 2017 na cidade de São João do Sabugi (RN), na qual é professor da rede estadual de Arte, e que encontrou inspiração para desenvolver essa obra.

“O mágico do Seridó foi uma adaptação de uma peça teatral que fizemos naquela cidade, com alunos do Ensino Fundamental, que nos deu uma relevante experiência através da arte do teatral, possibilitando os nossos alunos se apresentarem em vários lugares, depois surgiu a necessidade de adaptarmos para uma obra literária, eternizando assim, esse momento”, comentou o artista.

O evento também se somou a aula magna das licenciaturas em Letras e Pedagogia, do UNIFIP, onde o artista leciona em um dos cursos, com a disciplina de Literatura Infantojuvenil e Educação e Arte.

No lançamento, teve a presença de artistas e produtores culturais, empresários do ramo educacional, professores e jornalistas, como as educadoras seridoenses Dorinha rocha e Deusilene Vigolvino, o estudante Carlos Silva do curso de Pedagogia das UNIFIP, as coordenadoras Socorro Lucena e Edilene Santos, a revisora e educadora Claudia Gean, e a apresentação do musicista Léo Gouveia.

Para a revisora do trabalho, a professora Claudia Gean o livro é uma fonte de inspiração. “Não é um livro de contos, apenas, é uma obra que em alguns momentos você se emociona, você chora, rir e consegue visualizar a perseverança, valores sobre a amizade, pois é uma obra que mistura a realidade com a fantasia”, ressaltou.

No evento, o artista também revelou que já está trabalhando em uma próxima publicação infantil chamada “O Gato Juan”, com previsão de ser lançada no final do ano, tratando uma temática sobre o luto e os cuidados com animais de estimação.

O livro físico está disponível na livraria Nobel, no valor de R$15,00. Junior Misaki estará cumprindo agenda nas próximas semanas com momentos literários em algumas instituições educacionais na Paraíba e no Rio Grande do Norte explicando sobre o processo de criação da obra.

Assessoria

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!