Compartilhe!
WhatsApp Image 2021 09 19 at 15.30.57
Organizador Moisés do Mutirão.

Organizadores estão arrecadando brinquedos, bombons, refrigerantes e outros itens para promover uma festa para as crianças do bairro Nova Conquista (Mutirão), zona sul de Patos.

Um dos organizadores, o senhor Moisés do Mutirão, já alimentava o desejo de promover esse dia feliz na vida das crianças da sua comunidade.

Foi em 2016, após uma graça alcançada por intermédio de Nossa Senhora Aparecida, depois que Moisés e sua esposa fizeram uma prece para que seu filho com necessidades especiais pudesse ter qualidade de vida e não precisasse viajar tanto para realizar seu tratamento de saúde. Em agradecimento, Moisés idealizou e realizou o projeto que leva alegria a tantas crianças.

WhatsApp Image 2021 09 19 at 15.30.59O projeto conta com parcerias, doações e voluntários. Não se trata apenas de um dia festivo, mas, de uma ação voluntária social que conta com profissionais de várias áreas. Barbeiros e cabelereiros ofertam seus serviços de forma gratuita, afim de contribuir com autoestima da comunidade.

Em 2016, o projeto começou alcançando 50 crianças e foi crescendo com a ajuda dos familiares e amigos de Moisés. Hoje, o projeto conta com o voluntariado que se caracteriza de personagens de desenhos e fábulas infantis e fazem a organização do evento, que conta com brinquedos e muita diversão com pula-pula, algodão doce, pipoca e picolé, além do camarim, que oferece maquiadores e pintura na face. São distribuídos brinquedos e guloseimas. Em 2019, o evento já alcançava mais de 300 crianças, mas em 2020, com a pandemia da Covid-19, infelizmente este sonho não pôde ser realizado.

WhatsApp Image 2021 09 19 at 15.30.57 1No atual cenário, com a flexibilização e melhora de casos de Covid na cidade, o evento será retomado. Os voluntários estão ansiosos e fazem campanha afim de conseguir doações e parcerias para que esse ano seja um ano de ressignificações na vida dessas crianças.

As informações sobre o projeto foram cedidas pela psicóloga Larissa Medeiros, que é voluntária desde do ano 2019. Larissa diz que conheceu o projeto por intermédio de Rivânia Dias e Francivaldo Dias, que são colaboradores. E que é uma satisfação estar envolvida num projeto que enxerga a subjetividade do ser humano independente da classe social, em especial pelo respeito e olhar humanizado que todos os voluntários tem pelas crianças.

Larissa Medeiros diz que é importante ressaltar que todos os envolvidos estarão respeitando as medidas sanitárias e será um evento que atende a todas as normas sanitárias impostas em decorrência da pandemia Covid-19. E que se você deseja fazer um criança feliz, seja bem vindo e participe

Caso alguém queira fazer sua doação ou obter mais informações, ligue para o telefone (83) 99664-2014, que também pode ser usado para depósitos e transferências via PIX.

Assessoria

Deixe seu comentário