Início Locais Organizadores pedem doações para realizar festa do Dia das Crianças do Mutirão,...

Organizadores pedem doações para realizar festa do Dia das Crianças do Mutirão, em Patos. Veja como ajudar

Compartilhe!
Organizador Moisés do Mutirão.

Organizadores estão arrecadando brinquedos, bombons, refrigerantes e outros itens para promover uma festa para as crianças do bairro Nova Conquista (Mutirão), zona sul de Patos.

Um dos organizadores, o senhor Moisés do Mutirão, já alimentava o desejo de promover esse dia feliz na vida das crianças da sua comunidade.

Foi em 2016, após uma graça alcançada por intermédio de Nossa Senhora Aparecida, depois que Moisés e sua esposa fizeram uma prece para que seu filho com necessidades especiais pudesse ter qualidade de vida e não precisasse viajar tanto para realizar seu tratamento de saúde. Em agradecimento, Moisés idealizou e realizou o projeto que leva alegria a tantas crianças.

O projeto conta com parcerias, doações e voluntários. Não se trata apenas de um dia festivo, mas, de uma ação voluntária social que conta com profissionais de várias áreas. Barbeiros e cabelereiros ofertam seus serviços de forma gratuita, afim de contribuir com autoestima da comunidade.

Em 2016, o projeto começou alcançando 50 crianças e foi crescendo com a ajuda dos familiares e amigos de Moisés. Hoje, o projeto conta com o voluntariado que se caracteriza de personagens de desenhos e fábulas infantis e fazem a organização do evento, que conta com brinquedos e muita diversão com pula-pula, algodão doce, pipoca e picolé, além do camarim, que oferece maquiadores e pintura na face. São distribuídos brinquedos e guloseimas. Em 2019, o evento já alcançava mais de 300 crianças, mas em 2020, com a pandemia da Covid-19, infelizmente este sonho não pôde ser realizado.

No atual cenário, com a flexibilização e melhora de casos de Covid na cidade, o evento será retomado. Os voluntários estão ansiosos e fazem campanha afim de conseguir doações e parcerias para que esse ano seja um ano de ressignificações na vida dessas crianças.

As informações sobre o projeto foram cedidas pela psicóloga Larissa Medeiros, que é voluntária desde do ano 2019. Larissa diz que conheceu o projeto por intermédio de Rivânia Dias e Francivaldo Dias, que são colaboradores. E que é uma satisfação estar envolvida num projeto que enxerga a subjetividade do ser humano independente da classe social, em especial pelo respeito e olhar humanizado que todos os voluntários tem pelas crianças.

Larissa Medeiros diz que é importante ressaltar que todos os envolvidos estarão respeitando as medidas sanitárias e será um evento que atende a todas as normas sanitárias impostas em decorrência da pandemia Covid-19. E que se você deseja fazer um criança feliz, seja bem vindo e participe

Caso alguém queira fazer sua doação ou obter mais informações, ligue para o telefone (83) 99664-2014, que também pode ser usado para depósitos e transferências via PIX.

Assessoria

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!