Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Fundação Cultural de Patos – FUNDAP e Secretaria Estadual de Cultura – SECULT, irão promover nesta quinta-feira (23), uma oficina voltado aos artistas e produtores culturais do município que desejam participar e tirar todas as dúvidas sobre os editais da segunda fase da Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc.

O encontro terá a presença da Gerente Executiva de Articulação Cultural, Mariah Marques Maciel e outras autoridades. O encontro está marcado para acontecer as 19h na casa de show Lawf Loung localizada na rua Floriano Peixoto no Centro de Patos em frente a Escola Rio Branco.

A tem como objetivo auxiliar artistas a desenvolverem seus projetos para conseguir parte dos recursos que serão disponibilizados pelo governo estadual. Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão  adotados para a ocasião, como distanciamento e exigência do uso do álcool 70% e máscara facial.

De acordo com o presidente da Fundap, Marcelo Lima, a iniciativa visa garantir que todos os artistas de Patos se inscrevam na Lei Emergencial e sejam contemplados.

“Após muitas buscas de artistas por esclarecimentos na FUNDAP, constatamos que a maioria está com dúvidas e dificuldades de construir sua proposta para participar da Lei. E por isso tivemos a ideia de promover junto a Secretaria Estadual de Cultura uma oficina para alinhar todas as informações e esclarecer todas as dúvidas dos nossos artistas e produtores culturais”, destacou.

Coordecom

Deixe seu comentário