Compartilhe!

A Prefeitura de São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, por meio da Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria de Agricultura iniciou nesta terça (21/09) a entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). As entregas estão sendo feitas na Central de Recebimento e Distribuição de Alimentos. O programa visa contemplar famílias e crianças em vulnerabilidade socioeconômica.

Na entrega dos alimentos estiveram presentes, o prefeito, Esaú Nobrega, o secretário de agricultura, Naldinho Guedes, a secretaria de Ação Social, Fernanda Cabral, e o representante da Secretaria Executiva de segurança alimentar e Economia Solidária (SESAES) vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDH) o técnico Manoel.

Desta vez, os alimentos foram adquiridos junto aos produtores da agricultura familiar do município.

Foram adquiridos mais de 2 toneladas de alimentos e a lista inclui: polpa de frutas, cebolinha, alface, coco seco e são entregues para famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e para famílias assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que é realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) contribui de várias formas para uma sociedade mais justa, proporciona a inclusão produtiva ao comprar da Agricultura Familiar, gerando renda e garantido o preço dos produtos.

O Programa é uma parceria entre o Governo Federal e Governo do Estado da Paraíba e Município, junto a secretaria municipal de Ação Social por meio da Secretaria Executiva de segurança alimentar e Economia Solidária (SESAES) vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDH).

Assessoria

Deixe seu comentário