Compartilhe!

O município de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, está cada vez mais próximo de imunizar toda a sua população contra a Covid-19. Nessa quinta-feira, 23, avançou para o público adolescente com idade entre 16 anos ou mais, aplicando mais de 200 doses somente nesse dia.

A Coordenação de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde comemora essa ampliação na campanha com a “vacina no braço” dos adolescentes. Informa que seguirá avançando para o público cada mais jovem, de acordo com as orientações do Cosems e demais órgãos da saúde, e, claro, dependendo da entrega de mais doses.

Justamente hoje, sexta-feira, 24, a coordenação recebeu nova remessa de vacinas, de modo que amanhã, sábado, 25, será realizado o dia D da Vacinação, que tem como público-alvo os jovens com 18 anos ou mais, e a população em geral, que por algum motivo ainda não foi vacinada.

WhatsApp Image 2021-09-24 at 18.08.43

A ação será realizada a partir das 8h, na unidade de saúde Áureo Guedes que fica localizada no bairro Misael Augusto de Oliveira. Os jovens devem levar documento com foto, CPF, comprovante de residência e a carteira de vacinação, e usar máscara obrigatoriamente.

DOSE DE REFORÇO

São Mamede deu início, nesta semana, a vacinação da a dose de reforço para os idosos com 80 anos ou mais e para o grupo dos imunossuprimidos. Ressaltando-se que os idosos somente recebem a terceira dose após completar seis meses que tomaram a segunda dose, ou a dose única.

O cronograma para essa nova etapa será divulgado conforme a chegada de mais doses destinadas para ao público-prioritário, que consiste em idosos com idade a partir de 70 anos.

D2

Vale lembrar que a aplicação da segunda dose (D2) segue em ritmo acelerado, inclusive, os profissionais da saúde, envolvidos na campanha, vão receber uma premiação do Governo do Estado por apresentar bom desempenho. Enquanto São Mamede está na lista dos 20 municípios da PB que mais aplicou a segunda dose.

Segue álbum de fotos dos jovens e adolescentes vacinados com idade entre 16 a 20 anos.

Assessoria

Deixe seu comentário