Compartilhe!

Na tarde desta sexta-feira, 24/09, uma notícia triste tomou conta das redes sociais em Catolé do Rocha, sertão paraibano. Seu Chico Alegria, como era mais conhecido o ex-taxista Chico Aleijado, foi encontrado morte no interior da casa onde morava, no bairro Tancredo Neves, zona norte da cidade.

Chico se tornou bastante conhecido na cidade, quando nas décadas de 70 e 80 exerceu o ofício de motorista de táxi, fazendo ponto nas imediações da Praça Jerônimo Rosado, bem no Centro de Catolé do Rocha. Mesmo portador de deficiência física (problemas nas pernas não o permitia se locomover normalmente), Francisco usava um tamborete para descer do veículo, ou adentrar ao mesmo.

Nos anos 2000, Chico Taxista deixou o ofício, em virtude da aposentadoria, e passou a freqüentar o Grupo da melhor Idade ‘Alegria’, mantido pela Secretaria de Assistência Social do município.

Também passou a frequentar assiduamente a Igreja Católica, participando dos movimentos e ações voltadas para a ‘terceira idade’, que eram organizadas pela Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Chico Alegria gostava de se comunicar, e como bom ouvinte do rádio, começou a participar dos principais programas veiculados pelas emissoras da cidade, e com frequência ligava para os locutores, oportunidade em que fazia questão de divulgar a programação dos eventos organizados pelas instituições, e os quais ele participava.

Como porta voz do Grupo Alegria, Chico também ficou bastante conhecido pelo bordão “Você tá me entendendo?” criado por ele mesmo, quando questionada o apresentador do programa, sobre o tema abordado por ele.

Humberto Vital – Catolé News

Deixe seu comentário