Compartilhe!

A Agência Nacional de Energia Elétrica, representada pelo diretor-geral André Pepitone, assinará no dia 07/10, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos, 12 outorgas para instalação de novas de usinas fotovoltaicas na região. O investimento estimado para a construção dos empreendimentos é da ordem de R$ 2,4 bilhões, em recursos privados, com previsão de geração de 28 mil empregos.

As usinas atuarão como produtoras independentes de energia. Cada uma possuirá 50 megawatts (MW) de potência, totalizando 600 mw o complexo.

Para o deputado federal Efraim Filho, coordenador da bancada paraibana, “É uma grande conquista e uma imensa alegria ver esse volume de investimentos chegando ao sertão da Paraíba. As energias renováveis são a mais nova vocação econômica da nossa terra, gerando oportunidades de emprego e receita importante para a nossa Paraíba e seus municípios. Viva o desenvolvimento”, concluiu Efraim.

Serão convidados para a assinatura representantes do Governo Federal, o governador João Azevêdo, a bancada federal, deputados, prefeitos da região, vereadores, além de reitores das universidades e autoridades do judiciário local.

Portal Vale Notícias

Deixe seu comentário