Compartilhe!

Os casos de internações em decorrência do agravamento da saúde por conta Covid-19 tiveram uma queda brusca na região de Patos. Especialistas atribuem os números positivos ao avanço da vacinação que já chegou a 100.000 pessoas somente no Município de Patos.

Referência para os casos graves da Covid-19, o Hospital Regional de Patos têm, atualmente, recebido pacientes de outras regiões, no entanto, da própria cidade de Patos caíram exponencialmente. A Secretaria de Estado da Saúde já desativou 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estavam com exclusividade para as internações da Covid 19.

Dos sete pacientes que estão internados, três são da cidade de São Bento, Sertão paraibano. Chama a atenção um paciente de 16 anos que está na UTI Covid-19. O paciente precisou ser deslocado até o Hospital Regional de Patos após sentir forte desconforto respiratório e logo deu entrada na UTI onde permanece assistido pelas equipes de profissionais de saúde.

A queda nas internações também foi registrada na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA). Os chamados para casos mais graves que são solicitados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estão raros. Aos poucos, a vida está voltando ao normal diante da pandemia que já matou quase 600 mil pessoas e ainda não acabou.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário