????????????????????????????????????
Compartilhe!

O Dia Internacional do Idoso foi comemorado com várias ações de saúde promovidas pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família 5 (NASF), que fica localizado na área do DGA 1. As atividades alusivas à data aconteceram nesta sexta-feira, dia 01, na área de lazer do Sindicato dos Mototaxistas, no Jardim Europa, em Patos.

A iniciativa do NASF 5 contou com o apoio da Secretaria de Saúde do Município de Patos, equipe das Unidades Básicas de Saúde Manoel Pereira e do Walter Ayres, com universitários e professores do curso de nutrição de Centro Universitário de Patos (UNIFIP), com o odontólogo Ariosto, com o educador físico Paulo Ricardo, da esteticista Jéssica Wanderley, além de contar com o apoio de outras equipes e com o grupo de hidroginástica Vivendo a Vida.

Os idosos foram recebidos com um café da manhã completo, serviços de aferição de pressão arterial, limpeza de pele, orientação nutricional, verificação de glicemia, auriculoterapia, música ao vivo e também ações de recreação.

O professor Joatan Cabral, que esteve à frente da iniciativa, disse que a data não poderia passar despercebida e que também dá boas vindas ao Outubro Rosa, que promove ações de prevenção ao câncer. “Dentro de todo esse contexto estamos comemorando o aniversário daqueles do mês de outubro e do grupo de hidroginástica que tem cerca de oitenta participantes bem ativos. Quero agradecer a todos pela contribuição ao evento…”, disse Joatan.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário