Damião Lucena vai comandar programa na Rádio Itatiunga
Compartilhe!

O vereador e radialista Jamerson Ferreira, apresentou na Câmara Municipal de Patos, nesta terça-feira (05), um Projeto de Lei que considera como Patrimônio Imaterial de Patos , o livro Patos de Todos os Tempos, do historiador e jornalista Damião Lucena .

O parlamentar justificou que “uma cidade sem memória não tem futuro. Reconhecer a obra Patos de Todos os Tempos, do historiador e jornalista Damião Lucena, é referenciar a documentação de nossa história em um abnegado trabalho resultante de 40 anos de pesquisas”.

Com 694 páginas, a obra lançada em 2015 conta a trajetória da Capital do Sertão da Paraíba, em todos os seus setores, desde o século XVI até os dias atuais. O material é resultado de mais de três décadas de pesquisa e conseguiu agregar o conteúdo informático de várias fontes de pesquisa, com ênfase aos elementos captados na enciclopédia humana, documentos eclesiais e cartoriais, reportagens, arquivos pessoais e oficiais, dentre outras fontes.

A lei que que considera como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Patos, o livro Patos de Todos os tempos entra em vigor a partir da data de sua publicação.

Assessoria

Deixe seu comentário