Compartilhe!

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham há 9 dias para combater incêndios nos municípios de São José do Bonfim e Mãe d’Água, localizados na Região Metropolitana de Patos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio está extenso e a situação é cada vez mais complicada. Nesta quarta-feira (20), equipes do 4° Batalhão de Bombeiros Militar se deslocaram para as regiões com reforço do efetivo, convocação do pessoal da folga para atuar nesse incêndio, e apoio do comando regional, que enviou mais militares, viaturas e equipamentos.

“Além da dificuldade do próprio terreno, esse fogo em sua extensão é, praticamente, todo de serra, então por si só se torna um incêndio, extremamente, complicado porque a gente não consegue acessar com viaturas. A vegetação está seca, porém fechada, difícil de adentrar, e a gente tem que levar nossos equipamentos, levar a própria água de combate ao incêndio em mochilas, isso torna um serviço bastante lento e desgastante”, disse à Folha Patoense o major Daniel Galvão, comandante do 4° Batalhão de Bombeiros Militar em Patos.

O Corpo de Bombeiros vai continuar com os trabalhos de combate aos incêndios no início da manhã desta quinta-feira (21).

Vejas imagens:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Imagens: Corpo de Bombeiros (algumas registradas através de drones) e redes sociais

Deixe seu comentário