Compartilhe!

Por meio do ofício circular 066/GS, o secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, determinou o encerramento dos contratos de todos os profissionais de saúde que haviam sido contratados para trabalhar na linha de frente do enfrentamento da Covid-19.

O ofício está endereçado aos diretores e chefes dos setores de recursos humanos dos hospitais e das unidades de saúde de referência aos casos de Covid-19. A partir do dia 1º de novembro de 2021, todos os profissionais não poderão mais estar nas escalas de serviços dos locais estabelecidos.

Os profissionais de saúde de diversas áreas haviam sido contratados através de processo seletivo para atividades no enfrentamento da Covid-19. Vários já haviam sido demitidos após a queda brusca dos casos de internações e agora todos os demais que ainda estavam nos hospitais também foram dispensados.

No mês de novembro, ainda de acordo com o ofício, serão pagas apenas as produtividades dos profissionais referente ao mês anterior trabalhado.

Um dos profissionais de saúde comentou: “Os leitos nos hospitais ainda estão montados, mas o Governo está demitindo os profissionais. Está demitindo os seletistas, mas deixando vários contratados. O Governo deveria mudar tudo e rever os decretos, pois continua com decretos restritivos para movimentar os recursos da Covid e dispensando os trabalhadores”, desabafou o profissional que pediu para não ser identificado.

O diretor do Complexo Hospitalar Regional, Francisco Guedes, relatou que as demissões não se aplicam ao Hospital Regional de Patos que continua sendo hospital referência no sertão da Paraíba.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário