Foram realizadas 14 cirurgias de emergência no Complexo neste final de semana
Compartilhe!

O plantão do final de semana (05 a 07) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 207  pessoas, das quais, 26 vítimas de sinistros de trânsito. Comparando os dados deste final de semana com o anterior, o hospital teve um aumento de 8% em relação aos atendimentos de urgência e emergência e queda de 16% em relação aos acidentes de trânsito. Entre às 18h da sexta-feira até a meia noite deste domingo foram realizadas ainda 14 cirurgias, todas de emergência.

 O plantão de maior movimento foi o de domingo, com o atendimento de 91 pessoas, seguido do de sábado, com mais 89 atendimentos e, na sexta-feira, das 18h até a meia-noite, outras 27 pessoas deram entrada na unidade. Dos 26 pacientes vítimas de acidentes, a maioria, ou seja, 24 deles foi de pessoas que estavam em motocicletas. Mas, houve ainda o registro de dois casos com bicicleta. Dos acidentados, seis permaneceram internados para cuidados posteriores.

 A maior parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 11 pessoas no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Água Branca, Cacimbas, Conceição, Condado, Coremas, Imaculada, Mãe D´água, Malta, Matureia, Santa Luzia, São Bento, São José do Sabugi e São Mamede.

Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, náusea e vômito, dor no peito, queda de nível, dor de cabeça, dor no braço, reação alérgica, entorse ou torção, sintomas de síndrome gripal, rebaixamento da consciência, entre outros motivos.

Dos 14 procedimentos cirúrgicos de emergência, a maior parte foi de Cirurgia Geral, com seis casos, seguido de Ortopédicas, com cinco cirurgias, outras duas Vascular e uma Urológica.

Assessoria

Deixe seu comentário