Compartilhe!

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Chico Bocão realizará, a partir desta quinta-feira, dia 25 de Novembro, a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A abertura acontece com a exibição de um vídeo com a música denominada Disque denúncia.

Esse ano, a campanha terá como tema “Maria Sidileide – recomeços são possíveis”.

A campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher é uma campanha nacional que objetiva comunicar e disseminar a luta pelo fim da violência contra a mulher.

A coordenadora do CREAS Chico Bocão, Marcíllia Poncyana, disse que a campanha abrirá rodas de conversas e de debates. Ela destacou a importância da mulher falar sobre o tema.

“A gente está com esse objetivo de mostrar a importância da luta pelo fim da violência contra a mulher e também dessas mulheres conseguirem falar sobre isso, delas conseguirem ressignificar essa violência pelo qual elas passaram”, explicou.

A programação dos 16 de dias ocorrerá da seguinte forma:

Dia 25/11 – lançamento de um vídeo com a música denominada Disque denúncia, cantada pela técnica do CREAS Jéssica Guedes e Milena Fernandes;
Dia 30/11- Roda de conversa no Distrito de Santa Gertrudes e exibição do documentário ‘Rita Preta da Paraíba’;

Dia 1º de dezembro – 1º Fórum de debates em alusão aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher que tem como tema ‘Movimentos sociais e desafio de mobilizar a sociedade civil na luta e combate da violência contra as mulheres’. Local: UNIFIP;

Dia 06/12 – Audiência Pública com tema ‘O dia nacional de mobilização do homem pelo fim da violência contra as mulheres’;

Dia 09/12 – Encerramento com a Mostra cultural intitulada ‘Maria Sidileide – recomeços são possíveis’ , com exposição de fotos e vídeos de histórias de mulheres da cidade de Patos e região.

Áudio de Marcíllia Poncyana:

Coordecom

Deixe seu comentário