Compartilhe!

Nesta quarta-feira, dia 1 de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria Municipal de Saúde de Patos reuniu pacientes e profissionais para um café da manhã de acolhimento, roda de conversa e atendimento com a médica infectologista.

De acordo com a coordenadora do CTA, Elizangela Queiroz, o serviço possui uma equipe multiprofissional que durante todo o ano já acompanha os pacientes que testam positivo para o HIV, bem como realizam testagens diárias para HIV, sífilis e hepatites B e C.

Além disso, o CTA dispõe da coleta de carga viral, que posteriormente é enviada para análise na capital João Pessoa. Ela ressaltou que as atividades da campanha devem promover os cuidados preventivos com o uso de preservativos, e ainda motivar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento.

Antomar Barbosa, enfermeiro do CTA, comentou que o serviço está buscando dar um suporte maior ao longo desse mês, e reforçou o convite para a população, no sentido de que as pessoas busquem mais os testes rápidos no CTA.

A sede do CTA fica localizada na rua Alto Casteliano, número 1352, bairro Maternidade, e fica aberta de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Também teve início nesta quarta-feira (01), a campanha Dezembro Vermelho, que visa a prevenção do HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Coordecom

Deixe seu comentário