Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do CREAS Chico Bocão, realizou nesta quarta-feira, 01 de dezembro, o 1° Fórum de debates em alusão aos 16 dias de ativismo ao combate à violência contra a mulher.

O evento foi realizado no auditório do curso de Direito da UNIFIP e contou com a presença de alunos do curso de Serviço Social, rede de proteção da mulher e de representações de mulheres da sociedade civil.

Após a abertura, o momento contou com a palestra da professora do curso de Serviço Social, Lidiane Cavalcante Tirburtino, que palestrou sobre a temática dos movimentos sociais e o desafio de mobilizar a sociedade civil na luta e combate à violência contra as mulheres.

A coordenadora do CREAS, Marcília Poncyana, destacou a importância da realização deste fórum para debater e fomentar discussões e alinhar propostas junto aos movimentos sociais, na luta ao combate à violência contra a mulher.

Participaram da roda de conversa e debate da noite Dejailma Maria, assistente social do CREAS, que mediou a conversa; Samara Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres; Aline Leite, coordenadora estadual do Movimento de Mulheres Olga Benário; Larissa Lucena dos Santos, advogada e coordenadora do projeto OAB por ELAS e Kézia Naara, psicóloga e membro do coletivo de Mulheres APOEMA.

Todas as participantes destacaram a importância da disseminação das informações com relação aos direitos das mulheres e à rede de apoio existente, além de ressaltarem ser fundamental o respeito e a promoção de igualdade.

A programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher segue até o dia 9 de dezembro.

Áudio de Marcília Poncyana – coordenadora do CREAS Chico Bocão:

Coordecom

Deixe seu comentário