Início Locais Jovem de Cajazeiras morre aos 19 anos acometida de problemas no fígado

Jovem de Cajazeiras morre aos 19 anos acometida de problemas no fígado

Ana Beatriz Formiga de Abreu tinha apenas 19 anos e era casada (Foto: arquivo pessoal)
Compartilhe!

A jovem cajazeirense Ana Beatriz Formiga de Abreu, de apenas 19 anos, moradora do bairro dos Remédios, em Cajazeiras, faleceu no início da madrugada deste domingo (05) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Conforme informações de um tio da moça, ela faleceu devido a Cirrose Hepática, problema ocasionado no fígado.

A mãe de Ana Beatriz, a professora Formiga, disse que há dias atrás, após sentir fortes dores na barriga, sua filha foi internada no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e devido à gravidade da doença, ela foi transferida para Campina Grande. Já hospitalizada no hospital de Trauma, a paciente foi submetida a uma ressonância e após os resultados, a equipe médica aconselhou imediatamente transferir a jovem para uma unidade hospitalar de Recife-PE, para ser feito um transplante com urgência, visto que, o fígado estava totalmente comprometido.

A família informou que a equipe médica do Hospital de Trauma disse que Ana Beatriz não tinha condições clínicas de realizar a viagem até a Capital pernambucana via terrestre, tendo em vista está intubada e com os rins paralisados. De modo que foi sugerido a transferência através de um helicóptero.

Demora

De acordo com o tio da paciente, passaram-se cerca de três dias e não houve a transferência. A família entrou em desespero e tentou contactar um avião particular, mas devido o alto valor cobrado, não foi possível realizar o deslocamento.

Ele informou ainda que gravou um vídeo nas redes sociais reclamando da situação, e como resposta a essa postagem, foi marcado para acontecer a transferência às 5h da manhã deste domingo (05), entretanto, não houve mais tempo e Ana Beatriz veio a óbito antes desse horário.

Sepultamento

O corpo da jovem chegou na cidade de Cajazeiras na tarde deste domingo e o sepultamento será às 9h da manhã desta segunda-feira (06) em um cemitério da cidade de São João do Rio do Peixe.

Luiz Adriano – Diário do Sertão

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!