Compartilhe!

Aconteceu neste domingo, das 4h00 da madrugada até às 10h00 da manhã, a 1ª Ultra Maratona de Patos, que aconteceu ao longo do Canal do Frango com largada defronte da Start Academia.

O evento reuniu maratonistas de várias localidades da Paraíba e também de outros estados, a exemplo do Rio Grande do Norte.

O secretário de Esporte e Turismo do município de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), esteve presente desde o momento da largada inicial e acompanhou todas as provas.

Zeca disse que a maratona contempla atletas de várias categorias, e que isso oportunizou uma participação significativa. Além disso, ele destacou a união de forças da Prefeitura de Patos e do prefeito Nabor Wanderley, como fator primordial para o sucesso do evento.

Além da Secretaria de Esporte e Turismo, a Secretaria de Serviços Públicos e Saúde estiveram somando para dar suporte ao evento.

Anderson Silva, atleta maratonista e organizador da maratona, contou que o esforço para realizar a primeira edição da Ultra Maratona de Patos valeu como impulso para já deixar amarrada a realização da segunda edição em 2022.

Segundo garantiu, a próxima será realizada no período noturno com duração de 12 horas. A novidade é que o evento vai ser inserido no calendário de eventos da cidade de Patos.

A primeira Ultra Maratona de Patos teve três provas; Prova 1 (duração de 6 horas) – largada às 4h00; Prova 2 (5 km) – largada às 7h00; Prova 3 (10 km) – largada às 8h00.

As premiações das categorias aconteceu por volta das 10h20 da manhã. No geral, a cidade de Patos ficou em segundo lugar no masculino, na prova das 6 horas.

Anderson Silva – organizador da Primeira Ultra Maratona de Patos:

José Francisco de Sousa (Zeca) – secretário de Esporte e Turismo (Primeira Ultra Maratona de Patos):

Coordecom

Deixe seu comentário