Compartilhe!

WhatsApp Image 2021 12 09 at 09.45.05Na terça-feira, 07/12, foi desenvolvido pelas professoras Magna Vieira  Araújo e Zenida Alves de Araújo do primeiro ano A-B do Instituto Educacional Branca de Neve, a culminância do projeto Correio da Leitura, com o Dia do Autógrafo. Um projeto inspirado com a leitura do livro o Corvo Correio de  Isabel Cintra. O objetivo do projeto foi incentivar a leitura e estimular a produção de textos, além da experiência de produção dentro da sala de aula os alunos tiveram a oportunidade  de visitar a sede dos correios de Patos, onde aprenderam sobre a temática trabalhada e desenvolveram habilidades, como enviar uma cartinha para as pessoas nas quais eles tinham afeto e amor.

O projeto também serviu para as crianças aprenderem que ainda podemos enviar mensagens para as pessoas que amamos, sem o uso da tecnologia, algo que trouxe de volta um grande exemplo de que práticas antigas  sempre podem serem  renovadas.

WhatsApp Image 2021 12 09 at 09.45.05 1O projeto apresentou dez etapas:  a apresentação do livro o Corvo Correio de  Isabel Cintra; discursão sobre o tema com um representante dos correios; a participação do aluno sobre o entendimento do livro; a produção de bilhetes entre os colegas de classe com o uso do “depósito do correio da leitura”, produção de pedidos de oração; envio de cartas via correios; leitura das cartas; a montagem do livro e o dia do autógrafo que foi a culminância do projeto através de uma exposição feita pelos alunos ao som de “Carteiro poeta”- Rubinho do vale.

O lindo trabalho teve inicio no dia 14 de setembro, e teve excelentes resultados, atingindo o objetivo almejado pelas professoras, Zenilda Alves e Magna Vieira Araújo

O Instituto Educacional Branca de Neve fica localizado na Rua José Gomes Alves, 38 Centro

Sobre a direção de Valnice Paulino. A escola celebra esse ano, 30 décadas de educação em Patos.

Assessoria

Deixe seu comentário