O diretor geral do Complexo de Patos, Francisco Guedes recebe hoje o Título de Cidadão Patoense
Compartilhe!

Ele chegou em Patos, em 2020, para substituir a ex-diretora geral do Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro de Patos, Liliane Senna, durante sua licença maternidade. Mas, durante o período que esteve à frente da administração do maior referencial de saúde pública do Sertão paraibano, Francisco Guedes, impôs uma marca singular de administração que mudou, para muito melhor, as condições de atendimento, a prestação de serviço, a rotina interna e até a estrutura física da unidade. A titularidade do cargo veio naturalmente pelo reconhecimento a sua imensa capacidade de trabalho e de dar respostas ágeis às complexas demandas da unidade, aliado a uma substituição no  cargo da 6ª gerência de Saúde, assumida por Liliane Santos.

E o reconhecimento a tudo isso, culminou agora com a proposta do vereador José Ítalo Gomes Candido, abraçada e aprovada pelos demais parlamentares da Câmara Municipal de Patos,  de conceder o Título de Cidadão Patoense a Francisco Guedes. A Sessão Solene de entrega da honraria será realizada, logo mais, às 19h, no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

“A missão que assumi em Patos me deu a oportunidade de crescer profissionalmente e, mais que isso, de ver que cada problema tem uma solução. Esse pouco mais de um ano que estou à frente da gestão do Complexo me deu grandes lições que vou levar para a vida inteira. Sempre fui muito focado  no trabalho, mas, confesso que aqui tive que redobrar minha capacidade e limites, mas, haja vista tudo o que já fizemos, penso que estamos no caminho certo. Superamos a pandemia, um tempo difícil para todo mundo, ainda mais para uma unidade referência para Covid, mas, tudo tem dado certo. Minha fé em Deus é meu maior trunfo. Acordo todos os dias pedindo a Ele que me ilumine nas minhas ações e decisões”, disse Francisco, reiterando que todos os avanços da unidade só foram possíveis porque ele contou com a colaboração e apoio dos funcionários, dos parceiros e, sobretudo,  do Governo.

“Patos me abraçou e eu abracei essa cidade, tanto que já me mudei para cá e estou muito feliz e lisonjeado com essa homenagem”, disse o gestor, convidando a todos, especialmente, sua equipe a estar presente à solenidade.  “Esse será um momento único e muito especial e este título não é só meu e sim de todos que convivem diariamente ao meu lado no CHRDJC”, finalizou ele.

Assessoria

Deixe seu comentário