Compartilhe!

O comércio de Patos fecha as portas no próximo sábado, 1º de janeiro de 2022, feriado em que se comemora o dia da Confraternização Universal.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comercio e Serviços de Patos e Região, Everaldo Lima, explicou que a convenção coletiva dos trabalhadores do comércio de Patos não permite a abertura no dia primeiro de janeiro, nem mesmo mediante o pagamento da gratificação de R$ 56,00 para o trabalhador, diferente de que pode acontecer em outros feriados do ano.

“Isso não impede as empresas que desejarem abrir as portas neste sábado, poderão abrir, mas só que sem a presença de funcionários”, enfatizou o sindicalista.

O Everaldo Lima disse ainda que a maioria das empresas costuma respeitar a data, mas é comum o sindicato receber informações de trabalhadores, em relação à tentativa de funcionar no feriado, fato que fere a convenção coletiva da categoria. Em caso de descumprimento o SINTRACS com uma representação contra estabelecimento comercial que está sujeito a multa por cada funcionário no local.

Informe Sertão

Deixe seu comentário