Compartilhe!

O Blog do Jordan Bezerra conversou na manhã deste domingo (9),  o padre Luciano Dias de Morais, que é vigário da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Santa Terezinha, na Região Metropolitana de Patos.

Padre Luciano tomou posse na paróquia em 6 janeiro de 2019, portanto, ele completou três  anos de missão. Ele falou ao Blog sobre essa caminhada missionária e dos desafios da evangelização na Paróquia de Santa Terezinha.

É uma grande alegria comemorar esses três anos na paróquia, apesar da pandemia foi um período de muito aprendizado. É muito bom poder visitar as comunidades locais e cada família, disse o Padre Luciano.

“Esses três anos foram de muitas coisas boas, festas que aconteceram, a parte litúrgica também, graças a boa equipe que temos, os funcionários da Paróquia […] Essa missão é conjunta, a Paróquia não é minha, a Paróquia é da comunidade, é de todos.”

Padre Luciano aproveitou para mencionar o potencial da igreja local e pedir um maior engajamento da população.

“A nossa igreja ainda é uma igreja muito nova, tem apenas doze anos de paróquia, é uma paróquia pequena, e tem tanta coisa ainda para ser bem estruturada, bem organizada. Então as pastorais, os grupos, nós precisamos de mais gente.”

Por fim, o padre citou os próximos investimentos da igreja, como uma nova casa paroquial e uma sala para atendimentos, que buscará, segundo ele, nos próximos anos.

68264d3abef3b985e979b0ad4fbf262d

O padre Luciano Dias de Morais, vigário da paróquia de Santa Terezinha-PB, completou em 12 de dezembro, no  dia Nossa Senhora de Guadalupe, 35 anos de Ordenação Sacerdotal.

O patoense padre Luciano Morais viveu quase oito anos em Roma, onde estudou na Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG), e concluiu em 2013 seu doutorado sobre a obra de Dom Helder Câmara, a Eclesiologia (a história da Igreja), sobretudo sobre o protagonismo de Dom Helder Câmara  durante o Concilio Vaticano II.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário