Compartilhe!

Mais uma gigante no setor atacadista está de olho no Sertão da Paraíba e mira a cidade de Patos para instalação de uma das suas filiais. Desta vez, o Assaí Atacadista, a exemplo do Atacadão do Grupo Carrefour, estuda local para se instalar em Patos.

De acordo com fontes fidedignas, o Assaí Atacadista, que já tem dezenas de lojas espalhadas por todo o Brasil, vem averiguando terrenos e imóveis para comprar em localizações estratégicas no Município de Patos. Um dos locais vem sendo negociado, porém, está se evitando divulgação para evitar especulação da área.

Fundada em 1974, na cidade de São Paulo, pelo empresário Rodolfo Jungi Nagai, o Assaí Atacadista chega a quase 200 lojas da rede de autosserviço pelo país. A empresa é de capital aberto e tem ações compradas por mega grupos internacionais após sua entrada na Bolsa de Valores.

Críticos da interiorização das mega empresas do setor atacadista relatam que elas têm promovido a quebra dos pequenos comerciantes locais, pois estes não conseguem competir com os preços praticados pelas gigantes e assim acabam falindo e fechando suas portas. Por outro lado, existem os que defendem por entenderem que a concorrência gera preços melhores para os cidadãos.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário