Compartilhe!

espinharas1Ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, uma manifestação dos professores no Município de São José de Espinharas, na Região Metropolitana de Patos, na luta pelo rateio do Fundeb, como também pela aplicação imediata dos 33,24% retroativo a 1° de janeiro de 2022.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, defendeu defendeu o reajuste de imediato, como forma dos professores iniciarem o ano letivo já com o aumento.

O vice presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, na sua fala, lembrou que o rateio do FUNDEF não foi pago pela ex-prefeita Socorro e nem pelo atual Neto Gomes, apesar de quando estavam na Câmara Municipal fazerem essa defesa. Gonçalves defendeu o rateio de 2021 e o aumento do piso para todos os professores no percentual de 33,24% e os professores só devem iniciar o ano letivo com a segurança do aumento.

A professora Lenize fez a defesa de só iniciar o ano letivo com o aumento salarial, pois não acredita mais em promessas feitas pela gestão.

A mobilização contou com a presença e apoio de 4 vereadores ( Salomão, Chiquinho, Kada e Chico Coco), onde declararam o apoio a luta não apenas dos professores, mas também os demais servidores. Os vereadores afirmaram que se for para votar o aumento para os professores e servidores, estão prontos para a sessão da Câmara extraordinária, mas essa convocação deve ser de iniciativa do Prefeito Neto Gomes.

O advogado Héber Tiburtino, representado o gestor Municipal, fez uso da palavra e confirmou que será concedido o aumento e no caso do rateio, também será analisado, se tiver sobra, será feito. No final, os professores decidiram só iniciar o ano letivo com o aumento e rateio assegurado.

Assessoria – SINFEMP

Deixe seu comentário