Compartilhe!

No dia de ontem (terça-feira, 08/02), o Portal Folha Patoense republicou uma matéria do Portal Polêmica Patos, tratando da situação da criança de 10 anos engravidada pelo avô no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos. A respeito da reportagem, a advogada da família, Andrezza Almeida, entrou em contato com o site e diz que tais informações não procedem. Veja abaixo:

Recebi a seguinte notícia publicada pelo site e redes sociais da Folha Patoense: https://www.folhapatoense.com/2022/02/08/negligenciada-pelo-poder-publico-crianca-estuprada-pelo-avo-em-santa-gertrudes-em-patos-esta-com-4-meses-de-gestacao-de-risco/

A referida notícia, em resumo, pede providências às autoridades públicas em razão de suposto risco de vida da menor gestante, cujo diagnóstico foi feito por uma enfermeira. Meu nome é Andrezza Almeida, sou advogada da família da menor gestante. Por isso, venho informar o que narrado na notícia supracitada não condiz com a verdade, uma vez que a menor está sendo acompanhada pela médica obstetra e diretora da Maternidade, Dr.ª Iak Sorada, que comprovou o excelente estado de saúde da menor e da criança que está sendo gerada em seu ventre. Outrossim, a enfermeira não tem legitimidade para emitir diagnóstico sobre estado de pessoa, principalmente quando não a assiste, como o caso da enfermeira consultada pela reportagem; pessoa a qual não a família desconhece. Portanto, conclui-se que a enfermeira consultada além de está exercendo função que não lhe compete, o que pode caracterizar exercício irregular da profissão, nunca teve qualquer contato com a menor que a levasse a qualquer que fosse a conclusão. Diante deste fato, que são os realmente verídicos, peço à Folha Patoense que publique notícia com as informações por mim prestadas neste e-mail como forma de restabelecer a verdade dos fatos.

Advogada Andrezza Almeida

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário