Compartilhe!

Em sua participação na tribuna da Câmara Municipal de Patos, o vereador Jamerson Ferreira, questionou o envio de 3.500 doses de vacinas contra Covid-19 para a cidade Campina Grande. O lote destinado à Rainha da Borborema estava no limite do prazo de validade.

Procurado pela assessoria do parlamentar, o secretário de Saúde de Campina Grande, Gilney Porto, confirmou o recebimento do imunizante e disse que as vacinas estavam próximo a vencer.

“Campina Grande recebeu em torno de 3.500 doses após conversas com a gerência de vigilância epidemiológica. Como Campina tem um fluxo muito grande de vacinação, recebemos essas vacinas no intuito das vacinas não se vencerem […] e não acontecer um evento como aconteceu na cidade de Lucena recentemente”, declarou o secretário.

Jamerson pediu ao secretário de Saúde de Patos que informe por que essas doses não foram aplicadas na população patoense. Segundo o vereador, a dinâmica de distribuição do imunizante foi falha e ao invés serem distribuídas ao público, ficaram armazenadas até o limite de validade, sendo necessário uma força-tarefa de última hora sem êxito, e Patos acabou perdendo esse quantitativo de doses contra a Covid-19.

Assessoria

Deixe seu comentário