Cabo Juliano (Foto: arquivo pessoal)
Compartilhe!

A redação do Patosonline.com conversou na manhã desta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, com Bruno de Medeiros, que é cunhado do Cabo Juliano, baleado durante tentativa de assalto no final da tarde do último sábado (12), no bairro Novo Horizonte, em Patos. Bruno passou mais informações a respeito do quadro de saúde do policial.

De acordo com o cunhado, Cabo Juliano não está mais entubado, sendo o tubo retirado por volta das 10h00min da manhã de hoje (14), e irá passar por exames para saber mais detalhes sobre a gravidade do caso. Bruno disse ainda, que os sinais vitais do policial estão todos preservados e ele aguarda o resultados dos exames para saber se precisa ou não ser submetido a cirurgia.

A família pede orações para que Cabo Juliano tenha uma pronta recuperação e logo, logo esteja de volta pra casa.

O CASO

No final da tarde do último sábado, dia 12 de fevereiro, dois indivíduos, identificados como sendo Luan Pereira dos Santos e Edvaldo Santos do Nascimento, chegaram a pé no bairro Novo Horizonte, e de arma em punho tentaram realizar um arrastão na referida localidade.

De acordo com o relato de um morador, os dois indivíduos entraram em uma residência localizada próxima à casa do Cabo Juliano, onde atacaram uma mulher, inclusive com uma coronhada na cabeça. Depois um deles entrou na casa do policial, que estava na calçada, e anunciou o assalto. Quando a vítima tentou correr para dentro do imóvel, foi alvejado pelo bandido.

Cabo Juliano foi atingido na altura do pescoço, com um tiro que transfixou e ficou alojado no ombro; outro disparo atingiu o seu pulso e um terceiro que atingiu uma vértebra. Rapidamente o policial foi socorrido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos e, em seguida, foi transferido para Campina Grande, no fim da tarde/início da noite do sábado (12).

Logo após o incidente, a Rádio Patrulho foi informada do ocorrido e iniciou diligência na tentativa de identificar e localizar os criminosos. Ao serem vistos por uma viatura, nas proximidades do bairro Belo Horizonte, os criminosos iniciaram fuga e foram alcançados pelos policiais, dando início a uma intensa troca de tiros.

Os dois bandidos foram alvejados e não resistiram. Eles morreram ainda no local, antes mesmo de serem socorridos. Duas viaturas do SAMU Patos foram acionadas, mas nada puderam fazer.

Patosonline.com

Deixe seu comentário