Compartilhe!

O prefeito de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, Dr. Umberto Jefferson, anunciou nesta segunda-feira (14/02), o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica do município. O reajuste é herança do novo Fundeb, e segue o teto nacional, anunciado pelo Governo Federal.

O aumento leva em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal, desde o surgimento da Lei do Piso.

Dr. Jefferson assegurou ainda que o reajuste será retroativo ao mês de janeiro, confirmando o apreço que tem pelo trabalho dos profissionais do magistério e o zelo quando se trata de valorização da educação municipal. “Esta é mais uma grande ação que temos realizado na nossa educação, por meio da valorização salarial, a exemplo do repasse do Fundeb, além de um conjunto de ações de fortalecimento do sistema municipal de ensino”, disse o prefeito de Dr. Jefferson.

Para a secretária de educação, Jardivania Borges “A valorização e capacitação do servidor impactam diretamente na qualidade da educação oferecida pela rede municipal. O pagamento do Piso Nacional é um direito merecido pelos servidores que trabalham diariamente para a construção do futuro das nossas crianças e adolescentes. Portanto, essas ações são indutoras para o fortalecimento da educação, e demonstra a confiança da população no sistema municipal de ensino. ”, frisou a secretária profª. Jardivânia Borges.

O prefeito Dr. Jefferson pontuou que já foi encaminhado à Câmara Municipal o Projeto de Lei para efetivar o aumento aos professores de São Mamede, inclusive entrará em pauta para votação na sessão ordinária da noite desta segunda-feira, na oportunidade que solicito o apoio dos nobres vereadores.

O prefeito ainda destacou o aumento do salário mínimo para todos os funcionários e garantia do piso aos ACEs e ACSs, e que já está trabalhando para elaboração de PCCR com garantia de insalubridade aos servidores em atividades insalubre, e elaboração de Estatuto do Servidor até o final deste mandato que atenda a Lei de Responsabilidade Fiscal e com muita responsabilidade que não inviabilize atual gestão e nem as futuras, e que a nossa intenção é buscar sempre o reconhecimento dos trabalhadores, concluiu Dr. Jefferson.

São Mamede 1

Deixe seu comentário