O prefeito de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, Dr. Jefferson, firmou parceria com a UniFCV – Universidade Cidade Verde, no último dia 19 de janeiro. Trata-se de um convênio que beneficia diretamente os servidores municipais que podem fazer uma graduação, ou, uma pós-graduação, ou ainda um curso técnico, com desconto de até 76%.
São mais de 60 graduações, mais de 300 pós-graduações e vários cursos técnicos. Vale ressaltar que os cursos são ministrados totalmente online, na modalidade EAD – Educação à Distância.
As matrículas estão sendo feitas via contato de telefone, número (83) 98191-2626. O funcionário deve se identificar como Prefeitura de São Mamede e, em seguida, será direcionado para falar com um dos representantes no polo de Patos.
Para Herta Riama, relações públicas da Instituição, o prefeito Dr. Jefferson, além de ter uma visão de futuro, demostra sensibilidade ao estimular a entrada de seu quadro de funcionários em uma universidade.
“Uma coisa muito boa somente pelo simples fato do gestor, prefeito Dr. Umberto Jefferson, ter percebido a importância de as pessoas estudarem. Eu costumo dizer que todas as oportunidades estão no estudo e no trabalho”.
Dr. Jefferson argumentou que a proposta da UniFCV é sem dúvida uma opotunidade para quem está cansado de adiar sonhos, especialmente de fazer um curso superior. Ele ainda destacou as facilidades do mundo digital, a exemplo do EAD, “que possibilita estudar sem sair de casa”.
Sobre o modelo EAD, Herta argumentou que “com essa pandemia, o digital acelerou e a educação à distância é comprovado que funciona, que tem capacitado cada vez mais profissionais para o mercado de trabalho”.
A UniFCV tem sede na cidade do Maringá-PR e três polos no Estado da Paraíba, a saber, em João Pessoa, Campina Grande e Patos, onde está em fase de implantação. A criação do polo Patos, segundo Herta, vai aproximar os estudantes da instituição e ampliar o seu espaço na região.
Ela ainda ressaltou que a parceria com a Prefeitura não implica em ônus para o município, “pelo contrário, só traz benefícios”. A partir do convênio esses benefícios para os servidores já estão garantidos.
Assessoria