Existem diversas histórias sobre a questão da maldição ou da salvação da vida, relacionadas ao poder, que dizem que o Cão possui e, o poder que Deus é detentor, majestoso e soberano! Conforme, escrito na Bíblia, quando o Cão tentou por várias vezes, seduzir ao filho de Deus, Jesus Cristo, lhe oferecendo vantagens e benesses, o desafiando a demonstrar o seu poder, quis com isso ostentar sua audaciosa e maléfica intenção de vulnerabilizar a força e o poder maior de Deus. A má intenção prolatada pelo mal feitor, objetivava se apoderar da força de Nosso Senhor e dominar todas as almas humanas do mundo! Porém, como esse desafio foi perdido, o Cão, – vendo-se vencido pelo poder de Deus -, passou a pactuar e recrutar uns seres humanos pecadores e vulneráveis, que em razão de suas condutas pecaminosas e recheadas da avareza, da cobiça, da maldade, da ganância, da arrogância, do egoísmo e, por que não dizer, da hipocrisia, foram selecionados por serem portadores dos predicativos maléficos, para lhe servir na terra, como um capeta de “carne e osso”!
Então, de posse do plano arquitetado, o Cão começou a criar “estratégias” para manter o controle dos “selecionados” humanos que iriam fazer parte dessa laia de “operadores da maldade e da subserviência ao Demo”. Já com os seus “obedientes servos do mal” selecionados, – que por sinal, conheço alguns dentre eles, infelizmente –, começou a “batizá-los com suas alcunhas e determinar as suas missões na terra. Aqui para nossas bandas, vieram uns muitos cruéis com seus atos e ações, praticando de tudo! “Deitaram e rolaram” com os seus semelhantes! Castigaram, maltrataram, enganaram, roubaram, humilharam; desconheceram: Mãe, Pai, Irmãos, amigos e outros. Foram realmente, muitos cruéis!
Porém, com o passar dos tempos as missões deles na terra, findaram. – Já que o Demo queria renovar “a tropa”– por isso, eles foram chamados de volta para “ajustar às contas”! Contudo, teve dois que se negaram a regressar para prestarem conta dos seus “afazeres”. Foram eles:“ZÉ DO CÃO” E “MANÉ MANDADO” que alegaram não poderem deixar a terra, pois, os bens que eles angariaram com suas missões, lhes davam sustentação para isso e, que não dariam mais satisfação ao Demo, uma vez que: “já somos ricos e independentes e temos o poder do Governo da terra”! – Foi ai, que o “bicho pegou”! O Demo que não acreditava no que estava acontecendo, enviou para à terra, imediatamente, para resgatá-los o Capirôto Lúcifer, que em pouco tempo chegou para cumprir sua missão. No entanto, “ZÉ DO CÃO” E “MANÉ MANDADO”, quando viram que não tinha outro jeito, tentaram enganar ao Cão Lúcifer, oferecendo propinas ou benesse, assim como o Satã lhes tinham agraciados, quando os aliciaram. Mas, como não conseguiram seus intentos, apelaram para o “Governo da Terra”, por acreditarem na influencia que ele poderia possuir perante o Demo. Mas, se decepcionaram. – Vocês tão doido é? Eu sou servo do Senhor, jamais poderei ter influência com o poder maléfico. “Deus me livre”! “sai de mim Satanás! Destarte, o “Governo da Terra” usou do mesmo expediente que eles sempre usaram para tentar enganar a Deus, invocando o nome de Deus, em vão!
Resolveram então, buscar apoio ao “Governo do Céu”; ao “Governo do Mundo”! A quem eles achavam que tinham o enganado, usando sempre seu nome em vão, dizendo ou tentando deixar transparecer que os serviam. E, novamente, usaram da malícia, implorando e pedindo proteção, pois, não queriam deixar na terra suas “fartas riquezas”! Foi “perdido”, já que o “Governo do Céu” lhes retratou o passado das suas ações, os mostrando o seguinte: – Vocês há muito tempo não me serviram, mas, apenas usaram o meu nome em vão! Lembram quando se revestiram da hipocrisia para serem sempre vistos como Santinhos? Pois, bem, no meu Governo a humildade, o respeito aos Pais, o tratamento isonômico com todos os Irmãos, o desprendimento ao bem material e, acima de tudo, a reverência ao Pai todo Poderoso, são contabilizados como serviços prestados ao Senhor! Mas, como nosso Pai não é vingativo, “renunciais às tuas riquezas; doas aos mais necessitados que haveremos de vos perdoar! “Vão, façam isso agora! Nesse momento, “ZÉ DO CÃO” e “MANÉ MANDADO” se olharam e disseram: Não, nunca! Optando assim, pelas “Garras de Satanás!
O DIABO ATENTANDO JESUS:
O Diabo lhe disse: “Se és o Filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem'”.
Patos, 20/02/2022
Anchieta Guerra