Compartilhe!

A Biomédica e estudante de Medicina, a patoense Ayala Sabino Lino, que é Miss Paraíba Curvy 2022, concorrerá à etapa nacional do Concurso Miss Curvy 2022, em setembro na cidade de Maceió (AL). Ela destaca a responsabilidade de discutir a questão plus size e fala sobre aceitação e empoderamento.

“Ser miss é um título que representa o meu amor próprio, minha representatividade e lugar no mundo! Amar o meu corpo, cuidar dele, da minha saúde e beleza… são características que tenho desde de criança, assim como o pensamento e o posicionamento que sou bela, independentemente de qualquer opinião”, disse Ayala.

Segundo dados do IBGE cerca de 120 milhões de brasileiros usam tamanhos de roupa a partir de 44, e aproximadamente 56 milhões desse total são mulheres. Este público faz parte do segmento Plus Size, ainda pouco explorado no Brasil. Mais do que um concurso de beleza, o “Miss Brasil Plus Size” é uma afirmação contra as regras estéticas e serve como vitrine para divulgação do segmento plus. E a Paraíba e a cidade de Patos têm uma representante Curvy, no evento nacional.

A Miss Paraíba disse que já leva a sério a responsabilidade de dialogar sobre a questão Plus Size.

Depois de entrar no mundo da moda como modelo de fotografias, o concurso de miss veio como mais um desafio, que levou Ayala a responsabilidade falar do seu processo de aceitação do próprio corpo a um novo patamar e de dialogar sobre a questão plus size. Para ela, o Miss Paraíba veio como um degrau a mais para falar sobre aceitação, autocuidado, desenvolvimento da mulher e beleza.

Agora, a miss se preparar para a etapa nacional, onde irá enfrentar a passarela em Maceió-AL de 12 a 16 de setembro. Até lá muito deverá ser trabalhado e investido naquilo que mais a valoriza, para mostrar essa originalidade representando Patos e a Paraíba. “São três categorias, a minha categoria é a Curvy. O Concurso Nacional foi adiado para setembro por motivo da pandemia”, completou.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário