Compartilhe!

Desde o mês de setembro de 2021, os moradores da Rua Abílio Melquiades da Costa, localizada no Bairro Belo Horizonte, em Patos, estão buscando ajuda do poder público para encontrar solução diante do abandono de seis casas na localidade. Nesta quarta-feira, dia 09, uma moradora voltou a pedir providências sobre o caso.

De acordo com relatos, as casas pertencem a família do senhor Evilásio Ayres (em memória). As residências já estiveram ocupadas por famílias, mas os herdeiros pediram as casas, porém, estão abandonadas desde então e servindo para ponto de consumo de drogas, sexo e causando insegurança aos moradores das adjacências.

Para piorar a situação, os vândalos estão depredando o que restou das casas. Os hidrômetros, populares registros de água, estão sendo roubados e o desperdício de água também se tornou frequente. Os moradores relataram que estão tentando contato com a CAGEPA para que algo seja feito. Funcionários da CAGEPA foram contatados e disseram que os hidrômetros serão retirados.

No dia 22 de outubro de 2021, a reportagem do Polêmica Patos levou o caso das casas abandonadas ao conhecimento do Secretário de Serviços Públicos do Município de Patos e que também responde pela Defesa Civil. Josimar do Hospital, como é mais conhecido, disse que iria até as casas e seria encontrada uma forma de resolver o problema, mas até este mês de março de 2022, nada foi feito.

Em um país onde milhões de pessoas não têm onde morar com dignidade, ver casas abandonadas é mesmo revoltante e traz a certeza que leis sobre ocupação de áreas, prédios e residências neste estado devem mudar para dar função social.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário