Compartilhe!

Nesta terça-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o movimento Amigas Viva a Vida, que realiza um trabalho voltado para pacientes em tratamento contra o câncer, realizaram uma atividade que emocionou os presentes na Casa de Apoio ao Portador do Câncer, em Patos.

Em 2019, 13 mulheres em tratamento contra o câncer foram convidadas para participarem de um ensaio fotográfico. Das 13, 11 estão vivas e, infelizmente, 2 perderam a grande batalha contra o câncer que mata milhões de pessoas em todo o mundo.

Viva a Vida 1
Maria de Lourdes – 1ª paciente do Hospital do Bem

Com a presença de vários membros do Movimento Amigas Viva a Vida, bem como convidados e as próprias mulheres que fizeram o ensaio fotográfico, foram entregues cartões personalizados para as mesmas.

A entrega no Dia Internacional da Mulher foi um gesto como forma de homenagear aquelas que continuam lutando pela vida e buscam a cura total do câncer. Na atividade, a 1ª paciente do Hospital do Bem, que funciona em Patos, a senhora Maria de Lourdes, do sítio Fava de Cheiro, no Município de Teixeira, ficou emocionada com a homenagem.

Hígia Lucena, presidente do movimento Amigas Viva a Vida, disse que as mulheres fizeram relatos e o Padre Lucivaldo, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, esteve ouvindo os relatos das mulheres que lutam contra o câncer. Padre Lucivaldo perdeu a mãe para o câncer e sabe como ninguém como a dor é presente na vida das famílias.

Veja fotos.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário