Compartilhe!

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com o vice-prefeito Jacob Souto, secretários municipais e vereadores, fez a entrega oficial da reforma e modernização do Laboratório Municipal de Patos Dra. Maria Dilva Carlos Diniz, durante solenidade na manhã desta quinta-feira (24).

Nabor ressaltou que além da reforma estrutural do prédio, ainda conseguiu reimplantar a oferta de exames importantes de alta complexidade, a exemplo dos exames hormonais que há tempos não eram ofertados.

“O grande desafio é reativar e ainda ampliar a oferta dos serviços de saúde em nosso município”, destacou o prefeito.

Outro ponto importante destacado pelo prefeito é o esforço da gestão municipal para dar credibilidade aos serviços prestados à população, por meio da modernização dos processos e capacitação das equipes técnicas.

O secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, considera que o Laboratório Municipal agora se tornou um equipamento de saúde com ampla oferta de atendimentos para cobrir os 24 municípios pactuados, e que para isso foi necessário ampliar os exames, modernizar os processos e renovar parte do maquinário.

Contando com uma oferta variada de mais de 50 exames, o Laboratório Municipal de Patos realiza uma média de 11 mil exames mensais. O laboratório municipal fica localizado na Rua Juvenal Ledo, no bairro Belo Horizonte, vizinho ao Centro de Covid.

Coordecom

Deixe seu comentário