Foram realizadas 12 cirurgias de emergência neste final de semana no Complexo de Patos
Compartilhe!
A maior parte das cirurgias do plantao do inal de semana foram ortopedicas
A maior parte das cirurgias do plantão do final de semana foram ortopédicas

O plantão deste final de semana (25 a 27) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) foi menos movimentado que o final de semana passado, tendo uma queda de 9% nos atendimentos e uma diminuição de 38% nos sinistros de trânsito. Mas, mesmo com essas reduções a unidade realizou 12 cirurgias de emergência e atendeu 164 pessoas, das quais 15 vítimas de sinistros de trânsito.

Na sexta-feira, das 18h a meia noite, o hospital atendeu 23 pessoas na Urgência e Emergência. No sábado, no plantão de maior movimento, foram mais 73 pacientes e no domingo, outras 68 pessoas deram entrada na unidade. Das 12 cirurgias realizadas, cinco foram de Ortopedia, quatro de Cirurgia Geral e mais três Vascular.

O Complexo de Patos atendeu 164 pessoas no plantao do final de semanaDas 15 vítimas que deram entrada no hospital por causa de sinistros de trânsito, a maior parte delas acidentou-se com motocicletas, com 12 casos, e outras três com bicicletas. Destes, três pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores. A maior parte das vítimas foi da cidade de Patos, com cinco casos no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Igaracy, Quixaba, Santa Luzia, São Bento, São José de Espinharas, Teixeira, Santa Teresinha e Vista Serrana.

Além dos casos envolvendo os acidentados, a Urgência e Emergência do hospital atendeu pessoas por causa de queda da própria altura, que se queixavam de dor abdominal, dor no peito, por entorse/torção, acidente com objeto perfuro/cortante, contusões diversas, convulsão ou mal epiléptico, náusea e vômito, agressão física, dor pélvica, entre outros motivos.

Assessoria

Deixe seu comentário