Compartilhe!

Apoiado pela massa alviverde, o Palmeiras não tomou conhecimento do São Paulo e conquistou o Campeonato Paulista neste domingo. Depois de perder por 3 a 1 no Morumbi, o Verdão mostrou sua força e derrotou o rival por 4 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, duas vezes.

Foi a primeira vez na história do Estadual que um time revertou de forma direta uma derrota por dois gols de diferença na primeira partida da final.

Com a conquista deste domingo, o Palmeiras chegou ao seu 24º título do Paulista. É a quinta taça faturada por Abel Ferreira à frente do Verdão, entrando para a galeria ao lado das Libertadores de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa de 2022.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Palmeiras. Sem sofrer na defesa, o time mandante impôs um ritmo forte desde o início, ganhando divididos e tendo volume ofensivo. O Verdão abriu o placar com Danilo, de cabeça, ampliando com Zé Rafael logo em seguida, em finalização na entrada da área. Claus foi à cabine duas vezes: para analisar um possível pênalti para o Palestra e uma possível falta na origem da jogada do segundo gol. Nas duas, manteve a decisão de campo.

O Allianz foi abaixo com menos de dois minutos da etapa final, quando Veiga marcou o terceiro após grande jogada de Dudu pela direita. A partir de então, o Palmeiras baixou seu bloco de marcação e o São Paulo teve mais posse de bola, mas os mandantes seguiram seguros na retaguarda. Ainda deu tempo de Veiga fazer o quarto, aproveitando bobeira da zaga do São Paulo.

Como o Allianz receberá o show da banda Maroon 5 na próxima terça, o setor Gol Norte teve restrições para a decisão, já que um grande palco foi erguido atrás da meta. 1.500 sócios Avanti puderam assistir à partida gratuitamente no local através de telões.

Veja a matéria completa na Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário