Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília — Foto: TV Globo/reprodução
Compartilhe!

A Polícia do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (15), um dos suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, da TV Globo Brasília. Segundo fontes da polícia, o suspeito é um menor de idade.

O segundo suspeito foi identificado e, de acordo com a corporação, está sendo procurado. A principal linha de investigação é tentativa de roubo. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro.

O repórter investigativo foi esfaqueado por dois homens, em um estacionamento próximo de casa, no Sudoeste, na noite de quinta (14). Ele teve perfurações em diversas partes do corpo e está internado em um hospital particular da capital.

A carteira de Gabriel foi localizada no local do crime. O celular estava desaparecido, mas foi encontrado por um morador da região, na manhã desta sexta, e entregue à polícia.

A delegacia responsável pela investigação pede que quem tenha qualquer informação sobre o caso utilize o canal de denúncias pelo número 197. Os dados são anônimos e a corporação garante sigilo da fonte.

Ataque e investigação

Imagens de câmeras de segurança registraram a aproximação dos homens que atacaram o profissional, por volta das 23h30 de quinta. As imagens mostram, primeiro, o jornalista passando pelo local.

Um suspeito apareceu logo em seguida e outro, atrás. Mais à frente, a dupla agrediu Gabriel. Momentos depois, os dois saíram correndo em fuga. Outras imagens mostram a dupla caminhando em uma rua, perto do local do ataque.

Em nota, a TV Globo se manifestou sobre o caso. Veja íntegra:

“A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veementemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.”

Quem é Gabriel Luiz?

Formado em Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB), Gabriel Luiz entrou na Globo como estagiário, em 2014. Em 2017, foi contratado como repórter do g1 DF, portal no qual ficou por dois anos, até 2019, quando migrou para a equipe do DF1, como editor do jornal local da capital.

Conhecido pelo estilo irreverente e bem-humorado, Gabriel realiza reportagens investigativas, que apuram irregularidades nos mais variados setores do poder.

G1 DF

Deixe seu comentário