Compartilhe!

1 9Patos-PB, 16/04/2022 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta última sexta-feira (15), dois veículos roubados em Recife-PE que circulavam clonados no Sertão paraibano e um por apropriação indébita, na tarde deste sábado (16).

O primeiro foi recuperado no início da tarde desta última sexta-feira (15), na cidade de São João do Rio do Peixe, no km 32 da BR-405. Os policiais abordaram um veículo Fiat Strada Freedom CD, ano 2020, de cor branca. Durante a fiscalização, os policiais identificaram divergências da placa do automóvel e o número do chassi. Foi constatado através de pesquisas nos sistemas de segurança que se tratava de um clone. O carro tinha uma ocorrência de roubo na data de 07/10/2021 na cidade do Recife-PE. A condutora, uma mulher de 21 anos de idade, foi detida e conduzida para a Polícia Civil, em Cajazeiras, e responderá pelo crime de receptação de veículo.

2 10O segundo foi recuperado no final da tarde desta última sexta-feira (15),  no km 83 da BR-361, em Piancó. Os policiais abordaram um veículo Hyundai Creta, de cor prata. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o número do chassi estava adulterado. Após pesquisas nos sistemas de segurança, foi constatado que o veículo tinha ocorrência de roubo na data de 22/02/2022, também na cidade de Recife-PE. O condutor do veículo, um homem de 35 anos, foi detido e conduzido para a Polícia Civil, em Piancó, e responderá pelo crime de receptação de veículo.

O terceiro veículo foi recuperado no final da tarde deste sábado (16), no km 462 da BR-230, em Sousa. Uma equipe da PRF abordou o veículo Volkswagen Gol, de cor branca, ano 2014. Após consultas nos sistemas de segurança, foi constatado que o veículo tinha uma ocorrência de apropriação indébita na cidade Maceió-AL. O condutor, um homem de 34 anos, foi detido e conduzido para a Polícia Civil, em Sousa, e responderá pelo crime de receptação de veículo.

Em caso de roubo ou furto de um veículo, a PRF orienta, que o proprietário realize o registro no Sinal – Sistema Nacional de Alarmes, através do portal www.prf.gov.br ou pelo número de emergência 191. Comprovadamente, se o registro for realizado nas primeiras horas após a ocorrência do crime, a probabilidade de recuperação do veículo é muito maior, uma vez que os policiais de serviço naquela região recebem o aviso da ocorrência.

Assessoria – PRF

Deixe seu comentário