Compartilhe!

A proliferação de cães de rua está causando problemas na saúde pública, na mobilidade urbana e também na economia local na região de Patos. Os cães, por vezes famintos e raivosos, começam a devorar outros animais e a situação começa a sair do controle.

Na tarde desta sexta-feira, dia 22, a reportagem do Polêmica Patos recebeu relatos de criadores que começaram a ver cenas lamentáveis de caprinos que foram atacados e devorados por matilhas que rondam a zona rural de Patos e Santa Teresinha, sertão paraibano.

Cabra 2

De acordo com relatos, mais de 20 caprinos já teriam sido devorados na Fazenda Tamanduá e em outras comunidades rurais do entorno. Os agricultores têm encontrado cabras e cabritos, na sua maioria, mortos e feridos pelos ataques de cães.

O proprietário da Fazenda Tamanduá, Dr. Pierre Landolt disse que os ataques vêm sendo cada vez mais frequentes e os criadores estão aflitos com a situação que começa a sair do controle.

O problema pode estar relacionado à quantidade de cães nas ruas que começam a se expandir para a zona rural diante da fome e da falta de controle da população canina. Sem solução a curto prazo, os agricultores e criadores podem começar a eliminar os cães para proteger os caprinos. A aflição tem tomado conta da região diante do problema.

Sem uma política pública de controle da população de cães por parte das autoridades, a situação está desesperadora na zona urbana e rural.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário