Compartilhe!

O vereador Jamerson Fereira solicitou que a secretaria de saúde da cidade de Patos disponibilize um plantão para atendimento pediátrico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Otávio Pires. Jamerson argumentou que devido o aumento de casos de viroses como gripe e dengue.

Devido a carência do atendimento no setor da atenção básica do município, principalmente ao público infantil, o Hospital Infantil Noaldo Leite tem registrado nos últimos dias um grande número de atendimentos e internações, que, segundo informações divulgadas na imprensa patoense, o hospital está tendo uma média de 50 pacientes infantis apenas no setor ambulatorial, provocando superlotação na casa de saúde e gerando sobrecarga de trabalho dos profissionais.

Com a sobrecarga de de pacientes, o hospital vem sofrendo críticas e denúncias má qualidade no atendimento e até mortes por negligência.

Para o parlamentar, é extremamente importante o município, principalmente agora, pensar outros caminhos para garantir a saúde de nossas crianças.

Assessoria

Deixe seu comentário