Ônibus da Transbraz, última empresa de transporte coletivo que operou em Patos.
Compartilhe!

Estudantes da Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, em Patos, estão reclamando da falta de transporte coletivo na cidade.

Segundo eles, a ausência dos ônibus prejudica o trajeto de ida e volta dos alunos. “Além de nós, as pessoas em geral precisam se deslocar para outros locais distantes e necessitam de um meio de transporte mais acessível. Nem todos podem pagar táxi e mototáxi, por exemplo. A cidade precisa ter de volta essa outra opção de meio de transporte”, disse um estudante.

Um outro aluno falou que o intenso calor também é um dos motivos que reforça a cobrança da volta dos ônibus. “Existem muitos bairros longínquos em Patos. Imagine você sair e voltar para casa no horário mais quente do dia e não ter um ônibus a sua disposição, que lhe leve e traga com a rapidez? Muitas pessoas se deslocam a pé devido a falta de um transporte mais barato. O calor compromete o rendimento dos estudantes e trabalhadores”.

A Transbraz foi a última empresa a explorar o serviço de transporte coletivo em Patos. Iniciou suas atividades em 14 de novembro de 2016, na gestão do então prefeito Lenildo Morais, e encerrou suas atividades em 2 de fevereiro de 2018, na gestão do então prefeito Dinaldinho.

Caso a Prefeitura de Patos queira se manifestar sobre o assunto, o e-mail do Portal Folha Patoense é: folhapatoense@gmail.com.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário