Joanna Barnes em 'Operação cupido' (1961 e 1998) — Foto: divulgação
Compartilhe!

A atriz e escritora Joanna Barnes faleceu na última sexta-feira (29), aos 87 anos. Ela é conhecida do grande público por atuar nas duas versões de “Operação Cupido”. A informação foi confirmada por Sally Jackson, amiga de Barnes, que afirmou que a atriz enfrentava uma “doença prolongada”.

No longa original, chamado “O grande amor de nossas vidas” (1961), Barnes interpretou Vicky Robinson, uma mulher interesseira que tenta conquistar o pai das gêmeas interpretadas por Haley Mills. Já em “Operação cupido” (1998), clássico da Sessão da Tarde estrelado por Lindsay Lohan, Barnes assumiu o papel de Vicki Blake, a mãe de sua personagem original.

Em aproximadamente 50 anos de carreira, Barnes marcou presença em obras importantes como “Spartacus” (1960) e “Gigantes em luta” (1967), atuando ao lado de astros como Kirk Douglas e John Wayne, respectivamente. Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro pela performance em “A mulher do século” (1958). No ano seguinte, a atriz foi a Jane do Tarzan de Denny Miller em “Tarzan, o filho das selvas” (1959).

Nascida em Boston, nos Estados Unidos, no dia 15 de novembro de 1934, Joanna Barnes participou de séries clássicas da TV americana, como “Maverick”, “A família Buscapé”, “Hawaii five-o”, “Ilha da fantasia” e “As panteras”.

Incomodada com pequenos papéis na TV, Barnes se reinventou como escritora nos anos 70 e 80, quando publicou livros bem-recebidos pela crítica, como “The decievers” (1970), sobre uma jovem atriz desiludida pela carreira em Hollywood.

Joanna Barnes foi casada três vezes, com Richard Edward Herndon, Lawrence Dobkin (diretor e roteirista) e Jack Lionel Warner. Nunca teve filhos, mas deixa três enteadas.

O Globo

Deixe seu comentário