Compartilhe!

O poeta Jomaci Dantas, conhecido popularmente por Lola, anunciou que não promoverá festivais de cantoria. Bastante conhecido no segmento, só em Patos e municípios da região, ele organizou 136 festivais.

Ele cita na nota que não abandonou o palco da cantoria, apenas fez algumas mudanças no seu comportamento profissional.

Para comemorar 35 anos de festivais, será realizada na Churrascaria O Rancho, em Patos, uma cantoria de confraternização, em 27 de maio, às 20h30min, com a presença de grandes cantadores.

Em contato com a Reportagem do Portal Santa Teresinha, o poeta disse em 12 de agosto será realizado o 39º Festival de Cantoria com o apoio de três empresários. Ele cita que organizará os festivais se alguma prefeitura solicitar ou tiver apoio de empresários porque os eventos serão dos solicitantes.

Leia a nota:

Santa Terezinha – PB, 18 de abril de 2022

Prezado amigo (a),

Com minhas cordiais saudações, estou dirigindo-me ao caríssimo amigo para comunicar que depois de 35 anos de atividades como promotor de eventos culturais, notadamente da Cantoria de Viola, tomei a decisão de “fechar as cortinas” para esse tipo de espetáculos, ou seja, daqui para frente não promoverei mais festivais de cantoria. Só em Patos e outros municípios da região foram 136 festivais, realidade que muito me orgulha.

Os amigos e apreciadores da cantoria poderão me interpelar: O que aconteceu, poeta?

Diria que nada aconteceu de novo debaixo do sol. Apenas tomei a difícil decisão de me ausentar dos palcos. Na verdade, não irei abandonar o palco da Cantoria. Apenas farei uma ligeira mudança. A partir de agora me dedicarei a ministrar cursos e palestras em salas de aula sobre a Cantoria e a Literatura de Cordel, mananciais riquíssimos da poesia popular. Irei também à praça pública para falar com a criançada, os jovens, falar, enfim, para o povo a respeito das origens da Cantoria e do Cordel. Contar as histórias cheias de beleza que há mais de século vêm encantando os nordestinos.

Para coroar meus 35 anos dedicados à promoção de festivais e centenas de cantorias de pé de parede, será realizada, no dia 27 de maio próximo, uma cantoria de confraternização, no Rancho, aqui na cidade de Patos PB.

Quero agradecer de coração o apoio que recebi dos amigos durante esses 35 anos de luta em defesa da Cantoria. Sem esse vigoroso elo não teria dado um passo adiante. Agradeço, emocionado, a todos os amigos e amigas que me estenderam as mãos nas horas difíceis da longa travessia.

Para a cantoria da confraternização, que contará com a participação dos grandes cantadores Ivanildo Vila Nova, Raimundo Caetano, Antônio Lisboa e Edimilson Ferreira, além de emboladores de coco e declamadores. O encontro se realizará a partir das 20h30min.

Mais uma vez, muitíssimo obrigado.

Poeta Jomaci Dantas – Lola

(83) 99986-6050 (WhatsApp)

Jomaci reside no município de Santa Terezinha e apresenta o Programa A Sanfona e a Viola, na Rádio Conexão (104,9), nas terças, quartas e quintas, às 18h20min.

Josley Oliveira – Portal Santa Teresinha

Deixe seu comentário