Depois de quatro meses do inicio dos cursos profissionalizantes de Pintor e Revestimento Cerâmico, iniciado em janeiro deste ano, a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) por meio do eixo Profissionalização do Centro Educacional do Jovem (CEJ), certificou 24, dos 26 jovens e adolescentes inscritos inicialmente no curso. A certificação, que garante a qualificação dos socioeducandos para o mercado de trabalho, ocorreu nesta semana, na sede da unidade.
O diretor da unidade socioeducativa, Wendow Lacerda disse que a promoção de crescimento profissional dos jovens em cumprimento de medidas judiciais é uma das principais metas do atendimento socioeducativo e a parceria com o Senai só vem a contribuir com essa proposta.
“Nós compreendemos a formação profissional como ferramenta de transformação social e oportunidades para que esses jovens possam retornar à sociedade com valor agregado ao currículo profissional, chances reais de emprego e renda”, avaliou o diretor destacando que o trabalho “foi fruto de uma aprendizagem de qualidade e uma certificação respaldada na confiabilidade de instituição de referência em ensino profissional”, pontuou Wendow.
A vice-diretora e coordenadora técnica do CEJ, Érica Chianca, considerou esse um momento de muita satisfação e gratidão pelo resultado da parceria Fundac/Senai. Para ela, “além do alcance de uma grande meta do plano individual de atendimento, a percepção de compreensão dos ganhos pessoais e profissionais são objetivos conquistados por eles”.
Parceria – O curso foi possível graças a mais uma parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para profissionalização dos jovens que cumprem medidas socioeducativas em João Pessoa. Os cursos junto ao Senai tiveram início em janeiro deste ano, com carga horária de 160 horas. Eles foram escolhidos pelos jovens e adolescentes em cumprimento de medida durante consulta feita anteriormente.
SECOM-PB