Compartilhe!

Na manhã desta quarta-feira, 11/05, os alunos da Escola Estadual Doutor Trajano Pires da Nóbrega, em Condado, na Região Metropolitana de Patos, voltaram a realizar uma nova manifestação contra a falta de energia, que já ocorre há três anos na instituição. A primeira manifestação foi realizada na manhã da última segunda-feira, 09, e as atividades da escola seguem paralisadas.

Os alunos percorreram as principais ruas da cidade e se concentraram na Praça Central. Na ocasião, o professor Gilson Remígio dos Santos falou do descaso do Governo Estadual com a educação e pediu providências urgentes. “Os alunos estão se transferindo para outras escolas por causa da falta de energia. Uma escola com dez salas de aula se encontra com quatro turmas: o 9° ano do ensino fundamental e três turmas do ensino médio”, disse Gilson.

O pai de aluno Jonildo, conhecido como Branco, também usou palavra, preocupado com o prejuízo do seu filho está tendo com essa situação, principalmente por ser aluno do ensino médio.

A presidente do grêmio estudantil da escola, Milena Araújo Almeida, falou que eles não suportam mais assistir aula sem energia. “Eles também estão reivindicando o ônibus escolar, que trazem os alunos da zona rural, e reclamam que quando não tem aula na escola municipal, o transporte não vai buscar os alunos da escola estadual”, disse.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário