sexta-feira, abril 19, 2024
Início Esportes Campeonato Municipal de Futebol movimenta os fins de semana e aquece economia...

Campeonato Municipal de Futebol movimenta os fins de semana e aquece economia local, em Cacimba de Areia

Compartilhe!

Futebol, entretenimento, alegria, emoção e vários outros adjetivos, podem qualificar os finais de semanas esportivos na cidade de Cacimba de Areia, na Região Metropolitana de Patos. Com o Campeonato Municipal de Futebol Amador em andamento, o público desportista lota as arquibancadas do Estádio Municipal O Ferreirão, para acompanhar rodada a rodada, um dos certamos mais disputados da região.

Além do bom nível técnico das equipes que lutam pelo título, bons espetáculos de futebol, a movimentação financeira na cidade se aquece; isso porque além dos pequenos comerciantes que trabalham nos dias de jogos, o comércio local se movimenta.

Após as partidas realizadas no Ferreirão, centenas de torcedores se concentram no centro da cidade, região de bares e restaurantes, onde se continuam as festividades, advindas das partidas de futebol.

Para o prefeito Rogério Campos mais uma atividade que faz movimentar o comércio local, desde os mercados e lojas de conveniências, até os ambulantes que trabalham nas dependências do estádio municipal.

“O futebol é sempre uma grande festa em nossa cidade, devido a população ser apaixonada por esse esporte. Isso faz com que tenha arquibancada lotada, ambulantes vendendo e ganhando sua renda extra muitas vezes, os comércios do centro da cidade também tem uma boa quantidade de vendas. Além da realização da prática esportiva, o fator econômico sendo fortalecido”, destacou o prefeito.

Neste final de semana mais uma demonstração da força do campeonato municipal com dois dias (sábado e domingo), de milhares de torcedores nas arquibancadas e em seguida no centro da cidade.

O Campeonato Municipal chega a sua rodada decisiva na sua primeira fase no próximo fim de semana, promessa de muitas alegrias e emoções, para os clubes que vão disputar vagas nas fases mata-mata em busca do grande título de melhor time de futebol amador em 2022.

Ascom

Deixe seu comentário